O centro do Toronto Raptors, Jakob Poeltl (19), volta para a cesta enquanto o atacante do Minnesota Timberwolves, Julius Randle, joga na defesa no primeiro tempo no Target Center, em Minneapolis, em outubro. 26 de dezembro de 2024. Imagens de Jesse Johnson-Imagn
Em um confronto realizado no Target Center, em Minneapolis, no sábado, 26 de outubro de 2024, os Timberwolves venceram os Raptors por 112-101. Julius Randle e Anthony Edwards foram os principais destaques da noite, marcando 24 pontos cada. O Minnesota dominou grande parte da partida e conseguiu manter o Toronto à distância no segundo tempo.
Os Timberwolves receberam os Raptors para a abertura da temporada em casa e não decepcionaram os 18.978 torcedores presentes no Target Center. Julius Randle, recém-chegado à equipe após uma troca com os Knicks, teve uma atuação impactante, registrando 24 pontos, 9 rebotes e 5 assistências. Anthony Edwards igualou a pontuação de Randle e contribuiu com 6 rebotes e 4 assistências, enquanto Rudy Gobert foi dominante no garrafão, com 15 pontos, 13 rebotes e 4 tocos.
A equipe de Toronto, desfalcada de seu principal cestinha RJ Barrett, que ficou de fora devido a uma lesão no ombro, enfrentou dificuldades no início do jogo, perdendo 8 dos seus primeiros 9 arremessos e rapidamente caindo para uma desvantagem de 16-3. Gradey Dick foi o destaque dos Raptors, liderando todos os pontuadores com 25 pontos, enquanto Scottie Barnes e Ochai Agbaji somaram 20 e 19 pontos, respectivamente.
Apesar de uma reação no início do terceiro quarto, onde o Toronto conseguiu reduzir a vantagem de Minnesota para dígitos únicos pela primeira vez desde o início do jogo, os Timberwolves logo retomaram o controle. Uma sequência de 13 pontos consecutivos de Edwards, Jaden McDaniels e Randle ampliou novamente a vantagem para 78-56, e os Wolves mantiveram os Raptors sob controle até o final da partida.
O Toronto Raptors, que havia conseguido 46 lances livres em sua vitória contra o Milwaukee na sexta-feira, só foi à linha 13 vezes nesta noite, convertendo 9 delas. Já o Minnesota, teve um aproveitamento de 76,9% nos lances livres, acertando 20 de 26 tentativas.
Além dos desempenhos individuais, vale destacar a boa atuação de Donte DiVincenzo, outro ex-Knicks, que marcou 16 pontos e converteu quatro arremessos de três, ajudando a equipe de Minnesota a dominar o perímetro com 37,8% de aproveitamento nos arremessos de três pontos (14-37).
Estatísticas Principais:
- O Toronto Raptors teve um aproveitamento de 45,6% nos arremessos de quadra e 34,5% nas bolas de três, enquanto os Timberwolves fecharam a noite com 47% de aproveitamento de campo e 37,8% do perímetro.
- Os Raptors foram melhores nos pontos no garrafão, anotando 56 pontos contra 48 dos Timberwolves.
- Os turnovers foram um problema para Toronto, que cometeu 20 erros, enquanto Minnesota teve 13.
Próximos Jogos:
O Minnesota Timberwolves voltará à quadra na próxima terça-feira para enfrentar o Dallas Mavericks, em um esperado reencontro após as finais da Conferência Oeste da última temporada. Já o Toronto Raptors retornará ao Canadá para receber o Denver Nuggets na segunda-feira.