Meia Quadra

Jalen Green comanda Rockets com 22 pontos na vitória sobre os Grizzlies por 128-108

25 de outubro de 2024; Houston, Texas, EUA; Alperen Sengun (28), pivô do Houston Rockets, arremessa a bola enquanto Zach Edey (14), pivô do Memphis Grizzlies, defende durante o quarto período no Toyota Center. Crédito obrigatório: Troy Taormina-Imagn Images / Troy Taormina-Imagn Images


Jalen Green lidera os Rockets com 22 pontos em uma vitória dominante sobre o Memphis Grizzlies, que teve Ja Morant como destaque, mas sofreu com uma grande sequência do Houston no terceiro quarto.


HOUSTON – Jalen Green marcou 22 pontos e viu mais seis jogadores dos Rockets anotarem em dígitos duplos na vitória de Houston sobre o Memphis Grizzlies por 128-108, na noite de sexta-feira, 25 de outubro de 2024, no Toyota Center.


Os Rockets conseguiram uma importante vitória, evitando um começo de temporada 0-2 pela terceira vez consecutiva, com uma performance sólida de sua jovem equipe. Além dos 22 pontos de Green, Dillon Brooks contribuiu com 18 pontos contra sua ex-equipe, e Alperen Sengun e Fred VanVleet marcaram 16 cada. Jabari Smith Jr. também se destacou com um duplo-duplo de 14 pontos e 16 rebotes, sendo crucial na batalha pelos rebotes, onde os Rockets dominaram, superando Memphis por 64 a 43.

No lado dos Grizzlies, Ja Morant foi o principal destaque, com 24 pontos, acertando 8 de 17 tentativas de arremesso (47,1%), incluindo 2 de 4 de três pontos (50%) e 6 de 9 lances livres (66,7%). Desmond Bane adicionou 17 pontos, enquanto Scottie Pippen Jr. e o novato Zach Edey marcaram 13 pontos cada.

O Houston Rockets enfrentou dificuldades no primeiro tempo, indo para o intervalo com um déficit de 65-59. No entanto, a equipe voltou para o terceiro quarto com uma defesa sufocante e um ataque eficiente, superando Memphis por 39-18 no período. Uma sequência de 17-0 no meio do terceiro quarto mudou o curso do jogo, transformando uma desvantagem de 9 pontos em uma liderança de 8 que os Rockets mantiveram até o final.

Houston foi eficiente na linha dos três pontos, acertando 39,5% das tentativas (17 de 43), enquanto Memphis converteu 35,7% dos arremessos de longa distância (10 de 28). Os Rockets também capitalizaram nos erros do adversário, marcando 29 pontos a partir dos 19 turnovers dos Grizzlies, enquanto Memphis converteu apenas 13 pontos em cima dos 19 turnovers de Houston.

Os Rockets dominaram em transição, com 19 pontos de contra-ataque contra apenas 7 de Memphis. As duas equipes empataram em pontos no garrafão, com 48 cada, mas Houston se sobressaiu nos pontos de segunda chance, com 27 contra 17 dos Grizzlies.

A ausência de Jaren Jackson Jr., fora da partida devido a uma distensão no tendão da coxa esquerda, foi sentida por Memphis. O novato Zach Edey, de 7 pés e 4 polegadas, liderou o time em rebotes, com 9, mas isso não foi o suficiente para parar o forte ataque dos Rockets.

Na linha de lances livres, Houston converteu 69,4% das tentativas (25 de 36), enquanto Memphis teve apenas 61,1% de aproveitamento (22 de 36), o que também contribuiu para o desequilíbrio final no placar.

Agora, o Memphis Grizzlies busca se recuperar na partida em casa contra o Orlando Magic no sábado, enquanto os Rockets enfrentam o San Antonio Spurs, também no sábado à noite.

Meia Quadra

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *