Meia Quadra

Gilgeous-Alexander e Holmgren lideram o Thunder em vitória tranquila sobre os Bulls, 114-95

26 de outubro de 2024; Chicago, Illinois, EUA; O atacante do Oklahoma City Thunder, Chet Holmgren (7), defende contra o centro do Chicago Bulls, Nikola Vucevic (9), durante o segundo tempo no United Center. Crédito obrigatório: Kamil Krzaczynski-Imagn Images / Kamil Krzaczynski-Imagn Images

CHICAGO – No United Center, o Oklahoma City Thunder mostrou sua força ao vencer o Chicago Bulls por 114-95, na abertura de temporada dos Bulls, no sábado à noite. Shai Gilgeous-Alexander liderou a equipe com 23 pontos, enquanto o jovem Chet Holmgren teve uma noite impressionante com 21 pontos e recorde pessoal de 16 rebotes. Jalen Williams também brilhou, somando 24 pontos, 9 rebotes e 8 assistências.

Domínio do Thunder
O Thunder controlou a partida desde o início, fechando o primeiro tempo com uma sequência devastadora de 22-3, levando uma confortável vantagem de 59-39 para o intervalo. Oklahoma City manteve a intensidade e não deu chance para uma possível reação de Chicago.

Desempenho dos Bulls
Apesar da derrota, Zach LaVine foi o destaque do time da casa, contribuindo com 22 pontos e 9 rebotes. Nikola Vucevic também teve uma performance sólida, anotando 18 pontos e pegando 13 rebotes. No entanto, os Bulls nunca encontraram seu ritmo após uma vitória convincente sobre o Milwaukee Bucks na sexta-feira, especialmente com Coby White apagado após marcar 35 pontos na última partida. White errou todas as suas 9 tentativas de três pontos contra o Thunder.

Giddey enfrenta ex-time
Josh Giddey, em sua estreia pelos Bulls após ser trocado na offseason pelo veterano Alex Caruso, registrou 14 pontos e 7 rebotes. Ele havia pedido para ser trocado depois que seu papel no Thunder foi reduzido durante os playoffs. Caruso, querido pelos torcedores de Chicago, foi ovacionado pelo público ao entrar em quadra no primeiro quarto, encerrando a partida com 3 pontos em 22 minutos.

Estatísticas Chave
O Thunder dominou a partida com um forte aproveitamento no garrafão, somando 64 pontos na pintura contra apenas 30 de Chicago. Apesar de ambos os times terem mostrado dificuldades na linha dos três pontos — o Thunder converteu apenas 20% e os Bulls 28,3% — o jogo de transição e a solidez defensiva do Oklahoma City fez a diferença. O time forçou 26 turnovers dos Bulls, convertendo muitos desses erros em 21 pontos.

Próximos Jogos
O Thunder voltará à quadra no domingo, quando receberá o Atlanta Hawks. Já os Bulls terão mais um desafio fora de casa na segunda-feira, enfrentando o Memphis Grizzlies.

Meia Quadra

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *